You are here

Concurso para Redes de Planeamento de Ação | Primeiros dados

Edited on

22 April 2019

A convocatória para Redes de Planeamento de Ação encerrou no dia 17 de abril. Temos o prazer de anunciar que foram submetidas 62 candidaturas dentro do prazo estipulado

As cidades chefes de fila provêm de 17 países: Itália (16), Espanha (7), Portugal (7), Holanda (6), França, Romênia e Bélgica (com 4 propostas cada). Outros estados membros com mais de uma proposta incluem a Polónia (3), a Grécia (2) e a Alemanha (2). Os estados membros com apenas uma cidade chefe de fila são o Reino Unido, a Áustria, a Finlândia, a Hungria, a Letónia, a Eslováquia e a Suécia.

O objetivo temático mais popular é a "Proteção do ambiente e eficiência de recursos", com quase um quarto das propostas submetidas. Os objetivos temáticos "Inclusão social” e "Investigação em desenvolvimento tecnológico e inovação” são cobertos por cerca de um quinto das propostas. "Transportes sustentáveis e educação" e "Competências e aprendizagem ao longo da vida” estão no cerne de cerca de 10% das propostas.

O Comité de Monitorização URBACT irá tomar uma decisão, com base na avaliação dos peritos externos, em 25 de junho de 2019. Serão selecionadas, no máximo, 23 redes.

Obrigado a todos aqueles que submeteram as suas propostas e boa sorte!