You are here

URBACT publica o relatório "Gender Equal Cities"

Edited on

15 April 2019

Foi com orgulho que o URBACT Knowledge Hub apresentou o relatório "Gender Equal Cities" no dia 7 de março, para marcar o Dia Internacional da Mulher que se comemorou a 8 de março.

A "Gender Equal Cities" é uma iniciativa do URBACT Knowledge Hub, em colaboração com o CMRE (Conselho Europeu dos Municípios e Regiões), que tem como objetivo aumentar a consciencialização, a nível local, sobre as desigualdades baseadas no género e destacar como as cidades podem agir. Sendo um programa dirigido às cidades, participando em eventos da UE e facilitando o intercâmbio entre peritos, o URBACT traduziu o conhecimento existente em recomendações claras e fazíveis. "Gender Equal Cities" mostra como a facilitação de espaço para as vozes, necessidades e capacidades das mulheres é um passo necessário para construir cidades prósperas.

Os temas do relatório espelham os departamentos e setores da cidade, fornecendo guias práticos para profissionais que trabalham tanto em áreas de políticas específicas como noutros setores. É igualmente relevante para ajudar os cidadãos e organizações de cidadãos e para apoiar as suas administrações locais. Os estudos de caso foram obtidos a partir de testemunhos, redes URBACT, boas práticas e exemplos do Observatório do CMRE. O relatório foi concebido para informar e inspirar os agentes políticos a agir nas suas cidades.

O relatório está disponível em PDF aqui.