You are here

Urban Innovative Actions | concurso aberto até 30 março 2018

20 December 2017

A Urban Innovative Actions (UIA) lança o seu terceiro concurso dirigido às cidades europeias, disponibilizando recursos com a finalidade de testar soluções novas e não comprovadas que respondam a desafios urbanos. A convocatória abriu a 15 de dezembro e encerra a 30 de março de 2018 às 14h CET. Está prevista a alocação de um orçamento indicativo entre 80 e 100 milhões de euros.

 

Este concurso incide em quatro temas urbanos:

Uma descrição detalhada dos tópicos está disponível nos Termos de Referência.

Para melhor apoiar os candidatos a desenvolver as suas propostas inovadoras, é disponibilizado um programa complementar de ações de esclarecimento desdobradas em atividades presenciais e online, para elucidação dos requisitos e expectativas desta iniciativa, capitalizando a experiência adquirida em concursos anteriores. Este programa complementar integra desde logo quatro seminários, abertos a todas as organizações interessadas:

É também disponibilizada uma nova ferramenta de auto-avaliação, com o propósito de auxiliar os candidatos interessados a configurar as questões mais adequadas sobre os principais critérios a adotar no contexto da avaliação estratégica, podendo este novo instrumento ser utilizado durante as diferentes fases de desenvolvimento do projeto, a fim de verificar o seu progresso.

Saiba mais aqui