Seminário “Programas de Gestão Direta da Comissão Europeia: Que financiamentos no ciclo 2021-2027?”

Edited on 13/11/2023

A Direção-Geral do Território (DGT) participou no Seminário “Programas de Gestão Direta da Comissão Europeia: Que financiamentos no ciclo 2021-2027?”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDRN).

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDRN) promoveu, no dia 17 de outubro de 2023 em Braga, o Seminário “Programas de Gestão Direta da Comissão Europeia: Que financiamentos no ciclo 2021-2027?”, com o objetivo de dar a conhecer os vários programas e projetos de gestão direta da Comissão Europeia que podem ajudar a região na promoção de mais inovação, competitividade e crescimento económico.

 

O Seminário contou com mais de 20 oradores, nacionais e europeus, entre outros os quais, o Presidente da CCDR-NORTE e a Ministra da Coesão Territorial, bem como outros representantes políticos e dos programas de financiamento complementares aos geridos a nível nacional. 

MC

 

Os Programas de gestão direta da Comissão Europeia e da Cooperação Territorial desempenham papéis fundamentais na promoção do desenvolvimento e da coesão em toda a União Europeia e este evento constituiu uma oportunidade única de conhecimento, participação e debate neste âmbito.

 

A Direção-Geral do Território (DGT) esteve presente, através de representante do Ponto URBACT Nacional e do Ponto de Contacto Urbano da European Urban Initiative (EUI), que apresentou os dois programas numa das sessões paralelas, onde foi dado a conhecer cada programa com enfoque nas suas ações prioritárias e boas práticas na formalização de candidaturas. Esta sessão -  Cooperação Europeia e Internacional -, que também contou com a participação da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) despertou o maior interesse, demonstrado pelo elevado número de participantes.

 

Foto sessão
                            A sessão contou com mais de 200 participantes

 

O evento teve um formato exclusivamente presencial e contou com a presença de mais de 1000 participantes

Submitted by Maria José Efigénio on 13/11/2023
author image

Maria José Efigénio

See all articles